Beba com moderação?
Já reclamei antes sobre o lance da imprensa publicar matérias sensacionalistas para provocar terror na população e depois colocar uma linhazinha embaixo falando “mas não se preocupe”, para se eximir de culpa.
A propaganda recente da Brahma (não sei quanto tempo vai ficar no ar) mostra torcedores de futebol com atitudes agressivas se transformando em guerreiros medievais, armados com espadas, lanças, escudos, gritando em antecipação de uma batalha.
Mesmo tirando a comparação entre futebol e uma batalha, que talvez seja até verdadeira em vista da violência desmedida em torno desse esporte, o que achei mais ofensivo foi que depois de toda essa incitação à violência, o locutor fala no final: “beba com moderação”. WTF?
É exatamente a mesma situação do meu post anterior mencionado acima. Você publica uma matéria ou propaganda provocando o público a tomar uma certa atitude, seja violência ou medo, e depois coloca uma frase no final para tirar o seu cú da reta, para você poder dizer que não foi sua culpa quando o público acata o seu conselho e age de acordo.
Depois de assistir ao comercial, eu decidi criar um storyboard para o próximo comercial da Brahma. Pelos padrões deles, acho que é completamente aceitável, pois inclui o disclaimer no final que os absolveria de qualquer culpa. Quem sabe não vai ao ar um dia destes? Clique na imagem ali em cima à direita para ver.
Outra coisa… “brahmeiro”? Eu teria vergonha se a minha identidade fosse a marca da cerveja que eu bebo. Essa gente não tem coisa mais importante na vida não?
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Campanhas feitas por idiotas para idiotas. Por que vc acha que dão tanto retorno?
E eu aposto que deve ter gente aplaudindo falando “fiquei até arrepiado” com a propaganda. Por essas e outras que às vezes eu acho que Futebol só faz mal pro Brasil…E que eu torço pro Brasil não passar da primeira fase da copa. Povo precisa aprender é isso mesmo, tem coisa mais importante na vida 😉