Recebemos uma correspondência de uma concessionária da Toyota aqui perto, onde costumamos levar o Prius para qualquer serviço que precisa ser feito. No envelope veio um folheto de uma promoção de carros novos e uma raspadinha prometendo um shopping spree (a tradução é algo como “sair comprando tudo”) aos ganhadores.

Raspei a tal raspadinha e ganhei $1000 em compras. 😯

Liguei lá para confirmar que não era treta ou se estava vinculada à promoção, eles falaram que não, então fomos até a concessionária para pegar o vale. Afinal, com $1000 a gente podia comprar umas coisas, tipo tapetes ou pneus novos para o Prius ou até mesmo a picape.

Chegando lá a garota que estava cuidando disso nos deu um vale de $2000 pois os de $1000 tinham acabado. O problema é que os vales não eram para compras na concessionária, mas em um site na internet. Já começamos a desconfiar que não tinhamos nos dado tão bem assim, mas tudo bem, vamos ver o que o tal site tem para oferecer.

O site é um tal de WOArewards.com que, como desconfiamos, só tem tranqueira. Além disso, teríamos que pagar “uma pequena soma para compensar os custos de manuseio e envio” das coisas que comprássemos, que no final não é nem tão pequena assim.

Olhamos todo o catálogo deles e sinceramente, não tem nada ali que nos interesse. Para gastar os $2000 do vale, teríamos que comprar um monte de coisas que não queremos ou precisamos, e no final teríamos que pagar pelo envio (se gastássemos os $2000, a pequena soma sairia $632).

O vale está aqui do meu lado, mas ainda não decidimos o que fazer com ele. Provavelmente iremos é passá-lo pelo picotador de papel mesmo. Não é uma merda?