Por que a tartaruga atravessa a rua?
Não sei a resposta, mas hoje eu e meus amigos ferradores paramos o caminhão para tirar uma micro-tartaruga da estrada, antes que ela fosse atropelada. Uma menina que passava patinando por ali até parou para testemunhar o resgate.
Por aqui tem tartarugas selvagens, andando para todo lado. Quem já lê o blog faz tempo talvez se lembre desta aqui, ou então destas. Já tive que tirar tartarugas do meio da estrada outras vezes, inclusive uma deste tamanho.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Mas que fim ela levou? Foi pra casa de alguém?
Claro que não, né Helô. Foi para o outro lado da rua, onde estava tentando chegar. Levei ela até o mato e soltei.
Eh lêlê… a que o Dan e eu salvamos não era tão grande como aquela da foto, mas era grandinha. O Dan só não atropelou a doidinha, pq eu gritei quando avistei a bichinha.
AAAAHHH QUE FOFIS! ai, ai (suspiro)
Aqui já vi várias vezes porcos espinhos (é assim que se escreve?) atravessar a rua no meio da “cidade” (Boden é tão pequena que can hardly been called a city)…
acho esta criatura linda. sempre tive vontade de ter um espaço, uma área para cuidar de tartarugas/jabotis/cágados. Um pouco dificil em SP mas quem sabe um dia…
Silvio, ainda se pode ter jabuti aí no Brasil? O IBAMA não proíbe?
Algumas lojas de animais em São Paulo tem Jabutis legalizados que são criados em cativeiro e custam entre 500 e 1000 reais. Mas já me ofereceram um jabuti na 25 de março por 50 reais, provavelmente fruto de contrabando.