Algumas coisas que se pode fazer com papagaios, tiradas da minha lista de “1001 utilidades para papagaios”… ūüėČ

27) Abrir “shrink-wrap”

Sabe aquele plástico que envolve caixas e outros pacotes, e que é um saco de abrir quando você não tem uma tesoura à mão?

Agora você não precisa mais se desesperar ou apelar para os seus dentes. O procedimento é simples: puxe o cantinho do plástico com os dedos, chame o papagaio e dê para ele morder. Ele corta o cantinho do plástico para você e pronto.

92) Acompanhamento musical

Se a sua voz √© horr√≠vel mas voc√™ gosta de cantar enquanto ouve m√ļsica, esta √© uma solu√ß√£o perfeita.

Coloque os papagaios no ombro enquanto escuta m√ļsica e canta. Rapidamente ningu√©m mais vai reclamar da sua voz, que vai estar perdida no meio do coro de gritos quanto eles resolverem “participar” da cantoria. Especialmente se seus papagaios forem jandaias.

340) Autenticação de documentos

Papagaios s√£o muito √ļteis na hora de autenticar documentos. D√™ um cantinho da carta, cart√£o ou outro papel onde voc√™ est√° escrevendo a missiva para eles deixarem aquela marquinha inconfund√≠vel de bicada de papagaio. Assim seus parentes e amigos poder√£o ter sempre certeza que a carta veio de voc√™.

Isso também serve para marcar recibos e comprovantes de compras com cartão, assim você sempre sabe quais você já anotou no talão de cheque ou conferiu no seu extrato.